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Bem-vindo ao Portal de Integridade e Conformidade Corporativa

Idealizado e elaborado por meio da participação ativa de nossas equipes, nosso Programa de Integridade e Compliance contou ainda com consultoria de empresa externa especializada durante todo o processo de sua construção.

A Gestão do Programa de Integridade é exercida pelo Comitê de Governança, Compliance e LGPD, que é composto por membros de áreas distintas do escritório.

O programa tem por objetivo ser sólido e perene. Para tanto conta com revisões e atualizações periódicas, de forma a sempre estar em consonância com a legislação atual e as necessidades de seu tempo.

Aqui você pode acessar os documentos, registrar e acompanhar suas denúncias.

Programa de Governança

Desde o início de nossas atividades, buscando implementar e aprimorar um modelo de negócios mais competitivo e eficiente, a Allemand contratou os serviços de consultoria especializada para mapeamento e desenho de seus processos internos e de negócios. Esse esforço permitiu ampliar nossa capacidade de gestão, perceber possibilidades de inovação e necessidades de aprimoramento, dentre as quais se destacam a construção de um Programa de Integridade e Compliance, um Programa de Responsabilidade Socioambiental e, em especial, um Programa de Governança.

Enquanto nosso Plano de Negócios traçou os objetivos principais, metas e ações em curto, médio e longo prazos, o Programa de Governança identificou, remodelou e aprimorou nossa estrutura organizacional e formas de trabalho.

Assim, foram definidos, dentre outros, setores de suporte administrativos e ferramentas de trabalho, além da construção e desenho de fluxos e processos internos, bem como instrumentos de gestão para promover a integração e sinergia de todas as áreas e sistemas.

Privacidade e Segurança de Dados (LGPD)

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD surgiu em 2018. Apesar de sua recente criação, o tema que a fundamenta já está em debate há milhares de anos: a Privacidade.

Atenta a esse processo histórico, bem como às mudanças de paradigma representadas pelo advento da LGPD em nosso ordenamento jurídico, a Allemand implementou um conjunto de controles necessários à garantia da privacidade de seus clientes, colaboradores e equipes.

Para nós, o sigilo profissional, além de uma exigência já prevista em lei, é uma obrigação requerida de todos os nossos colaboradores, sejam fornecedores, empregados ou sócios.

Política de Segurança da Informação e da Privacidade

Um dos principais pontos da nossa Política de Segurança da Informação e da Privacidade é o monitoramento realizado pelo nosso Comitê de Segurança da Informação e da Privacidade.

Todas os processos internos afetos ao tratamento de dados e informações pessoais foram mapeados e possuem ações específicas para sua proteção.

Logo, os dados coletados passam por uma classificação para receberem o grau de exposição e acesso a que podem ser submetidos.

Por este motivo, nosso ambiente é auditado e registra todas as ações de seus colaboradores. Além disto, todos os acessos em nosso ambiente físico ou virtual são monitorados.

Do mesmo modo, quando ocorre o descarte de equipamentos, estes passam por uma sanitização a fim de que ninguém possa acessar os dados que eles continham. Igualmente, apenas computadores específicos contêm USB e drive de CD/DVD disponíveis para utilização, sendo o acesso a essas interfaces bloqueados para todos os demais.

Também estão presentes nossa Política de Senhas e nossa Política de Segurança Antivírus. Um dos requisitos para acesso ao nosso ambiente é que todas as ferramentas devem fornecer, ao menos, dois fatores de autenticação e todos os acessos são sempre nominais. Além da nominação, existem os perfis de acesso, onde cada colaborador possui um nível de acesso às informações da Allemand.

Desta forma, a Allemand compreende que a Privacidade de seus clientes, equipes, parceiros e colaboradores é ponto central do seu trabalho. Por este motivo, além de constituir-se como uma de nossas áreas de atuação do escritório, incorporamos em nossas rotinas internas e na relação com parceiros, colaboradores e clientes as práticas e soluções mais atuais no que se refere ao tema.

Canal de Denúncias

Esse canal se destina a todo o tido de denúncia. Todos os relatos e denúncias recebidas, inclusive relativas a atos de fraudes e corrupção, nos termos da legislação brasileira, em especial da Lei 12.846/2013 , que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, serão tratados com profissionalismo, assegurando a confidencialidade e sendo vedada qualquer tipo de retaliação. Ao registrar um relato, será gerado um número de protocolo, permitindo o acompanhamento do processo de apuração. Agradecemos sua iniciativa e confiança.

Não há necessidade de identificação do denunciante sendo, portanto, garantido o anonimato dos denunciantes. Mesmo quando houver a identificação do denunciante, as informações relativas à sua identidade receberão tratamento sigiloso e seu uso ficará circunscrito às medidas necessárias à apuração do conteúdo da denúncia. Assegura-se também, ao denunciante de boa-fé, que não haverá retaliação ao nos enviar uma denúncia.


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